quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Guardanapos de tecido...

Esse item, sendo bem utilizado, deixa de ser parte do buffet para ser elemento decorativo. Além de ser bonito, o guardanpo de tecido dá aquele ar luxuoso ao nosso casamento, principalmente se houver um lindo porta-guardanapos envolvendo-o em uma mesa posta, harmonizando com as cores escolhidas para a decoração.

Ao conversar com uma amiga que vai casar em janeiro de 2011, fiquei sabendo que cada guardanapo é pago. Ou seja, nem isso temos direito ao fechar o buffet!!!! Então, fui pesquisar pra comprar e, ao entrar na Jurandir Pires, me deparei com o preço: R$4,50 a unidade NA PROMOÇÃO. Imaginem só multiplicando isso pela quantidade de convidados???? Pra quem quer economizar, desse jeito não dá, né???

Então, o que pensei???

Mandar fazer!!!! Claro!!! Os tecidos são super baratos e é mais prazeroso gastar dinheiro por algo seu, do que "alugar" guardanapos!!! Bom, essa é a minha concepção e respeito quem for de encontro a ela.

Depois disso andei pensando e decidi personalizá-los com as iniciais dos noivos!!!! Olha só que mimo!!! Bordar na pontinha, de maneira bem discreta só as iniciais F e L... a cor pode ser um tom sobre tom ou, se preferir, pode ser da mesma cor do tecido!!!

Quanto aos porta-guardanapos, andei pesquisando e vi que também não são tão baratinhos assim... Até porque ninguém vai comprar a unidade apenas! Então peguei alguns modelos e, como são feitos de cristais, posso colocar minhas mãozinhas na massa! Confesso que é preciso ter um pouco de habilidade, mas como já fiz tantas bijuterias na minha vida, vou ter um pouco de facilidade!!!

Bom, quando eles tiverem prontos ou, pelo menos, em andamento, prometo postá-los aqui!!!!

Beijos e até a próxima